ExcursoesVeneto

Emilia Romagna

Compartilhe no Facebook

Emilia Romagna é riquíssima de história e cultura, e por sua excelência na enogastronomia.
Por muitos especialistas, Bolonha é considerada o lugar com a melhor comida do planeta, exemplo são a lasanha à bolonhesa, os tortellini de abóbora e os cannelloni de ricota. Em Modena são produzidos os famosos acetos balsâmicos e cotechinos.

Saiba a diferença entre os acetos balsâmicos.

O rei é o Parmiggiano Reggiano (queijo parmesão), que "nasceu" em Parma ao lado presunto do Prosciuto di Parma (presunto cru) e de outras tantas delicias. Ao lado de Parma, Piacenza possui o tour dos castelos e sua província é muito interessante.

Na costa do Mar Adriático, encontra-se Ravenna, Rimini e Riccione. A cidade de Rimini é a cidade natal do cineasta Federico Fellini, da piadina e do caldo chamado brodetto, um perfumado ensopado de peixe com camarões e ervas. As outras cidades da região é Ferrara, Reggio Emilia e Forlì.

Um dos lugares perfeitos para a prática do cicloturismo na Itália, tanto que existem hotéis específicos para bikers de todos os níveis. Confira o nosso guia de hotéis em Riccione.

Em setembro de 2013, acontecerá o 1° Encontro de Cicloturismo Brasil-Itália, importante manisfestação para o ciclismo dos dois países.

Inserir comentário


Nome(*):
Email:
Website:
Comentar(*):
Código na imagem: This is a captcha-picture. It is used to prevent mass-access by robots. (see: www.captcha.net)
 

Encontre seu hotel


Chegada

Saída

Publicidade

Error!

ERROR: could not find an image to display Error: Database Error! 


Error!

ERROR: could not find an image to display Error: Database Error! 



Newsletter ItáliaHotéis