ExcursoesVeneto

Museu Peggy Guggenheim em Veneza

Compartilhe no Facebook

Coleção Peggy Guggenheim

 

é um museu de arte moderna européia e americana da primeira metade do XX século. Centralizado na coleção pessoal de Peggy Guggenheim (1898-1979).


O museu possui também a coleção de arte italiana do início do século XX de Gianni Mattioli (1903-1977), esculturas no Jardim de Nasher e mostras temporâneas de arte moderna e contemporânea.

Estão expostas obras do CubismoFuturismoArte abstrata européia, do SurrealismoExpressionismo abstrato americano, além de obras de alguns dos maiores escultores do século XX.
Peggy Guggenheim nasceu em Nova York. Em 1938, em Londres, abre a galeria da arte moderna Guggenheim Jeune e inicia a carreira, a qual influenciou a arte depois da 1° Guerra Mundial. 
Durante a guerra retorna em Nova York e inaugurou a galeria-museu Art of This Century.

Entrada Lateral

O museu apresenta as obras de arte da Coleção Gianni Mattioli, em empréstimo a longo prazo que inclui obras do futurismo italiano de Umberto Boccioni, Giacomo Balla, Gino Severini. Além disso, expoe a Coleção Hannelore B. e Rudolph B. Schulhof dedicada ao segundo período do pós guerra italiano, europeu e americano com obras de Alberto Burri, Alexander Calder, Jean Dubuffet, Lucio Fontana, Ellsworth Kelly, Mark Rothko, Frank Stella, Cy Twombly e muitos outros.
No Jardim das Esculturas Nasher e no Jardim das Esculturas Schulhof são, entre outros, expostas obras de Jean Arp, Eduardo Chillida, Alberto Giacometti, Barbara Hepworth, Jenny Holzer, Marino Marini.



Logo após a segunda guerra mundial ela se mudou para Veneza e comprou o Palazzo Vernier dei Leon no Grande Canal, onde morou por 30 anos e onde está hospedada a sua coleção.

A Coleção Peggy Guggenheim faz parte da Fundação Solomon R. Guggenheim, em Nova York, que gerencia esta coleção.


Quem foi Peggy Guggenheim?


New York 1898 - Venezia 1979
Em 1938, abre uma galeria de arte moderna em Londres e começa assim uma carreira que influenciara o curso de arte pos guerra, sobretudo com a sua segunda galeria Art of This Century, que abre em New York em 1942 e onde expoe jovens artistas americanos como Robert Motherwell e Jackson Pollock. Em 1949, compra Palazzo Vernier dei Leoni onde morou até a sua morte. Em 1976, Peggy Guggenheim deixa o palacio e a coleçao a Fundaçao Solomon R. Guggenheim em Nova York.





Saiba quando ir ao Museu Guggenheim

O Guggenheim é um museu de arte contemporânea e que é interessante incluir na sua visita em Veneza. Além de ter uma coleção super especial, entrar nesta casa com saída para o Canal Grande é realmente lindo. É um museu muito visitado por pessoas de todo o mundo em todas as horas.
Mas vale a pena!
Saiba como chegar até o Museu Guggenheim, você pode chegar de táxi ou a pé.


Como chegar a pé

O museu se encontra entre a Ponte da Academia e Igreja da Saúde. Fica na Ponta da segunda ilha de Veneza no bairro Dorsoduro. Logo após atravessar a Ponte da Academia, vire a esquerda. E percorra, este lugar fantástico cheio de histórias, mistérios, locais super românticos e que nos fazem pensar: Que lugar é esse... Aproveite!


O roteirinho é bem legal, que você irá adorar. E dali, irá ver as galerias de arte mais interessantes de Veneza, a Igreja da Saúde, Punta della Dogana, o Museu de Arte Contemporâneo Punta della Dogana, Fondamenta Ca' Bala, enfim panoramas interessantes, pois é em um bairro super charmoso com destaques para o Grande Canal e Canal da Giudecca.

Quer um passeio a pé por este lugar? Contate-nos.
Solicitar informaçoes em português (br).

Como chegar de táxi?


Você está em busca de um táxi em Veneza? Tem uma excursão combinada entre o Grande Canal e Museu Guggenheim.

Como chegar de vaporetto?


Você pode parar tanto na parada da Accademia ou parada da Salute.

Info importantes


Horário:


Das 10:00 às 18:00
Fechado às terças.
Fecha também nas seguintes datas:
  • 9 Janeiro
  • 20 Fevereiro
  • 25 Dezembro

Preços:

Euro 12,00 Conferir valores.

Kids Days *** Itália Hotéis recomenda Veneza para crianças ***

Domingos às 15:00
Grátis as crianças de 4 a 10 anos e é necessário reservar.
Tel. +39 / 041 2405444

Loja do Museu

Existem duas lojas, uma ao lado do museu e outra, dentro do outro.


Mapa

Endereço

Bairro Dorsoduro, 704
Veneza - Itália

 

É um dos locais do Venezia Jazz festival que ocorre durante o verão, confira o show do Trio Madeira em 2009. Lindo demais!




Reserve o seu hotel em Veneza.

Inserir comentário


Nome(*):
Email:
Website:
Comentar(*):
Código na imagem: This is a captcha-picture. It is used to prevent mass-access by robots. (see: www.captcha.net)
 

Encontre seu hotel


Chegada

Saída

Publicidade

Error!

ERROR: could not find an image to display Error: Database Error! 


Error!

ERROR: could not find an image to display Error: Database Error! 



Newsletter ItáliaHotéis