ExcursoesVeneto

Passeio de barco pelo Grande Canal & Museu Guggenheim em Venezia

Compartilhe no Facebook

Embarcaremos numa lancha privada que nos levará a passear pelo Grande Canal de Veneza, definido como “a mais bela avenida do mundo”, falaremos dos seus monumentos, igrejas e palácios, mas também das pessoas que os habitaram, nobres, artistas, cortesãs, casas assombradas, anedotas, lendas, curiosidades. Voltaremos para a Praça percorrendo alguns canais menores, atravessando os bairros mais populares e animados da cidade.
Canal Grande

Num curioso palácio “inacabado” sobre o Grande Canal, expõe-se a coleção pessoal de Peggy Guggenheim, uma das coleções de arte do século XX mais importantes do mundo. Uma parte não desdenhável do interesse deste lugar é o encanto que exerce a figura da própria Peggy, genial colecionadora que teve um papel determinante no desenvolvimento da história da arte da primeira metade do século XX.

Nascida numa das famílias mais ricas do mundo (o pai dela morreu no afundamento do Titanic) dedicou quase toda a sua vida á sua vocação de protetora e promotora da arte do seu tempo. O Palácio Venier dei Leoni que acolhe a coleção, é também um lugar cheio de histórias, inclusivamente sobre a sua construção, que se limitou ao rés do chão, motivo pelo qual é conhecido como “a casa inacabada”, ou as diversas versões do epíteto “dei Leoni” que se adiciona ao nome da família fundadora, os Venier. Peggy Guggenheim escolheu este palácio sobre o Grande Canal, um cenário algo excêntrico como era ela mesma, como local de residência, e quando morreu quis ser enterrada no jardim junto aos seus adorados cãezinhos.

A coleção inclui obras-primas do cubismo, futurismo, pintura metafísica, arte abstrata europeia, escultura de vanguarda, surrealismo e expressionismo abstrato americano de alguns dos maiores artistas deste século, entre outros Picasso, Braque, Duchamp, Brancusi, Severini, Picabia, de Chirico, Mondrian, Kandinsky, Miró, Giacometti, Klee, Ernst, Magritte, Dalí, Pollock e Calder. Expõem-se inclusive algumas das obras-primas da coleção Gianni Mattioli com Boccioni, Carrà, Balla, Depero, Morandi ou Modigliani e também se pode visitar o fascinante jardim das esculturas Nasher com obras de Arp, Duchamp-Villon, Ernst, Giacometti, Gilardi, Marini, Moore, Calder, Kapoor, Marini, entre outros.

Duração da visita


4 horas

Preço por pessoa


Euro 400,00

Inclui:


  • Assistente para o passeio no Grande Canal
  • Guia no Museu Guggenheim

Tarifas e disponibilidade sujeitas à alteração.

Sugestão Itália Hotéis


  1. Perfeito para amantes de arte contemporânea. Além da sua coleção magnífica, O Museu Guggenheim tem um ótimo astral nos jardins e um panorama exclusivo do Grande Canal de Veneza. Faço minhas as palavras de Peggy: "Sempre foi assumido que Veneza é a cidade ideal para uma lua de mel, mas é um erro grave. Viver em Veneza, ou simplesmente visitá-la, significa cair no amor com ela e não há lugar no coração para qualquer outra coisa."
  2. Um passeio de barco, chamado de táxi, pelo Canal Grande é muito comodo, de fácil acesso em quase todos os pontos de Veneza;
  3. Perfeito para aqueles que possuem pouco tempo em Veneza, 1 ou 2 dias. O táxi dá a oportunidade de ver mais atrações e pontos turísticos de Veneza;
  4. Perfeito tanto para casais e quanto para famílias;
  5. Se por acaso chover e você estiver em um barco, o passeio continua tranquilamente, pois você pode abrigar sem a necessidade de ter consigo um guarda-chuva.

Reserve agora!

Interessado em outras excursões? Conheça os nossos outros passeios em Veneza.

Créditos: Top Venice

 

Inserir comentário


Nome(*):
Email:
Website:
Comentar(*):
Código na imagem: This is a captcha-picture. It is used to prevent mass-access by robots. (see: www.captcha.net)
 

Encontre seu hotel


Chegada

Saída

Publicidade

Error!

ERROR: could not find an image to display Error: Database Error! 


Error!

ERROR: could not find an image to display Error: Database Error! 



Newsletter ItáliaHotéis