Veneza para crianças
Tweet
Sempre me perguntei, o que uma criança viajando com os pais pode fazer em Veneza?
Tinha a ideia que fosse um lugar chato para uma criança, devido ao fato de caminhar todo o tempo no meio de tantas pessoas. Enfim, imaginava que a viagem se transformasse uma exclusiva "viagem para os pais". Então, comecei a refletir sobre isto. Eu sempre pergunto o que elas fazem, o que elas gostaram e apesar de estarem sempre exaustadas, estão sempre contentes. Na verdade, a cidade é um mergulho em um contos de fada, onde as histórias, as fantasia e lado lúdico vão onde elas desejam ir. Ou tem a possibilidade de ver ao vivo aquilo que eles estudam nas escolas.
Apesar do caos da Piazza San Marco e Rialto, Veneza é uma cidade segura, tranquila e ideal para uma viagem em família. E isso é evidente ao caminhar pelas ruas, vejo as "familias turísticas" que se divertem com os mapas e não sabem onde exatamente ir. Crianças que correm sem medo, brincam de esconde-esconde, jogam bola no campo, caminham de skate ou bicicleta, enfim uma viagem cheia de surpresas a cada momento desde o caminhar em um ponte até travessar uma praça, denominada campo.
A história começa pela sua topografia muito particular. A ilha de Veneza tem a forma de um peixe. Uma história mágica continua repleta de contos populares, pontes, praças (campo), ruas (calle), fondamenta, barcos, ônibus de água, fantasias, lendas, histórias de fantasmas, gôndolas e pessoas que caminham! Confira os desenhos animados ambientados em Veneza.
Podem viver por um momento sem a presença de carros, sem perigos das grandes metrópoles enfim perder o medo de se perder e depois se achar.
Hoje, percebo que a primavera e o outono, são as melhores épocas para crianças, onde a criatividade e o imaginário são as maiores constantes.
Veja mais informações sobre a cidade de Veneza e seus museus.
Veja mais informações sobre a cidade de Veneza e seus museus.
Inserir comentário